//
você está lendo...
Notícias do Projeto

Apresentação do projeto

O Prêmio Reciclando Saberes: os resíduos sólidos no Recife é um dos produtos do Projeto Feira de Ciências da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) mediante o Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa em Direito e Sociedade-NPD, com financiamento do CNPq/Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. O projeto irá selecionar 20 (vinte) trabalhos sobre a “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, a serem apresentados em Feiras de Ciências, de Conhecimento ou similares, para receberem o “Prêmio Reciclando Saberes: os resíduos sólidos no Recife”, além de 5 (cinco) bolsas de iniciação científica júnior dentre estes trabalhos. 

O público alvo são os alunos regularmente matriculados em Escolas Públicas e Privadas do Ensino fundamental, médio e técnico, situadas na cidade de Recife, Pernambuco, exceto os do último ano do ensino fundamental, médio e técnico.  

As inscrições serão realizadas de 10 de julho a 28 de outubro de 2014, o processo de avaliação ocorrerá em duas etapas e o resultado preliminar com os 20 trabalhos melhor classificados será divulgado dia 05 de dezembro de 2014 nos sites www.ufrpe.br, neste blog e enviado para o e-mail do professor orientador.

Cada trabalho não poderá ter mais de 3 (três) alunos na equipe e um professor orientador, sendo que um aluno será o bolsista, caso o trabalho seja premiado, e dois alunos serão colaboradores e co-autores do trabalho. 

A premiação será entregue no dia 02 de fevereiro, durante evento na UFRPE, e constará de Certificado para todos os participantes, Certificado para a Escola e 10 exemplares do CD com os trabalhos vencedores. Dentre os 20 melhores trabalhos, os 5 (cinco) melhores pontuados receberão uma bolsa de iniciação científica júnior, no valor de R$ 100,00 (cem reais), a ser dada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, sendo uma bolsa para o vencedor na categoria ensino fundamental, duas bolsas na categoria ensino médio e duas bolsas na de ensino técnico. A divulgação dos resultados será feita em evento da UFRPE.

 Maiores detalhes estão no Edital do Prêmio (edital-premio-reciclando-saberes-oficial) (Edital Prêmio Reciclando Saberes RETIFICAÇÃO) e na página do facebook (https://www.facebook.com/reciclandosaberes).

Anúncios

Sobre reciclandosaberes

O projeto objetiva selecionar 20 (vinte) trabalhos sobre a “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, a serem apresentados em Feiras de Ciências, de Conhecimento ou similares, para receberem o “Prêmio Reciclando Saberes: os resíduos sólidos no Recife”, além de 5 (cinco) bolsas de iniciação científica júnior dentre estes trabalhos. Realização: Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mediante o Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa em Direito e Sociedade-NPD, com financiamento do CNPq/Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nosso Conteúdo

Follow Prêmio Reciclando Saberes on WordPress.com
%d blogueiros gostam disto: