//
você está lendo...
Videos

Meio Ambiente por Inteiro – Aterros sanitários

A Lei 12305/2010 estabeleceu a disposição final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos. Envolve a proibição do chamado “lixão” e a sua substituição por aterros sanitários.

Aterro sanitário

Os aterros  sanitários são espaços destinados ao depósito adequado de resíduos sólidos. Consistem no confinamento do resíduo no menor volume possível sob uma camada de terra, devidamente protegida e tratada, ao fim do trabalho de um dia ou em intervalos programados. A construção e a manutenção dos aterros devem seguir alguns princípios de engenharia.

Para melhor entender como funcionam os aterros sanitários, o vídeo, produzido pelo programa Meio Ambiente por Inteiro, entrevistou o diretor do Departamento de Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Silvano Silvério da Costa, e o professor do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Brasília (UnB), Ricardo Bernardes.

Anúncios

Sobre reciclandosaberes

O projeto objetiva selecionar 20 (vinte) trabalhos sobre a “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, a serem apresentados em Feiras de Ciências, de Conhecimento ou similares, para receberem o “Prêmio Reciclando Saberes: os resíduos sólidos no Recife”, além de 5 (cinco) bolsas de iniciação científica júnior dentre estes trabalhos. Realização: Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mediante o Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa em Direito e Sociedade-NPD, com financiamento do CNPq/Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nosso Conteúdo

Follow Prêmio Reciclando Saberes on WordPress.com
%d blogueiros gostam disto: