//
você está lendo...
Videos

ISO 14.000

ISO 14.000 sustentabilidade certificada
Programação
 | 25/09/2014 – 17:23

Meio Ambiente por Inteiro desta semana trata do ISO 14.000, uma certificação concedida a empresas que, durante o processo de produção, causam o menor impacto possível à natureza. O programa mostra quem pode ir atrás do ISO 14.000, o que o empresário deve fazer, como é a fiscalização dos órgãos ambientais e as vantagens para quem adquire produtos e serviços de quem é certificado.

O ISO 14.000 é o conjunto de normas para empresas, públicas e privadas, implantarem sistemas de gestão ambiental. Para receber a certificação é preciso seguir a lei ambiental do país e planejar e executar ações de formação de funcionários para exercerem atividades com menor nível de agressão ao meio ambiente.

No estúdio, a professora de Direito Ambiental Julie Lopes comenta o cenário da certificação no Brasil, os setores que mais adquirem, e dá exemplos de atitudes que mudam a forma de produção sem comprometer o faturamento e ajudando o meio ambiente. “Implantar um sistema de gestão ambiental não é tarefa fácil, nem rápida. O que a gente observa é que grandes empresas começaram com pequenas mudanças. Quer exemplos? Trocar copos descartáveis por plásticos, economizar nos gastos com água, aproveitar mais a luz natural e usar menos a energia elétrica,” enumera Julie Lopes.

Fonte: http://www.tvjustica.jus.br/index/detalhar-noticia/noticia/276030

https://www.youtube.com/watch?v=QcH-M_0msRQ&feature=em-subs_digest

Anúncios

Sobre reciclandosaberes

O projeto objetiva selecionar 20 (vinte) trabalhos sobre a “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, a serem apresentados em Feiras de Ciências, de Conhecimento ou similares, para receberem o “Prêmio Reciclando Saberes: os resíduos sólidos no Recife”, além de 5 (cinco) bolsas de iniciação científica júnior dentre estes trabalhos. Realização: Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mediante o Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa em Direito e Sociedade-NPD, com financiamento do CNPq/Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nosso Conteúdo

Follow Prêmio Reciclando Saberes on WordPress.com
%d blogueiros gostam disto: