//
você está lendo...
Matérias Publicadas

Reciclagem de óleo

Reciclagem de óleo

Fotografada por DIVULGAÇÃO
Foi realizada na última quarta-feira, reunião com integrantes da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural de Pinheiral, Cooperativa Folha Verde, Light com apoio da Empresa Óleo Local, em cumprimento da Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), onde houve proposta de parceria para destinação adequada do Óleo de Cozinha e Gorduras. O programa foi apresentado para o Município de Pinheiral, Volta Redonda e Barra do Piraí, que estarão compartilhando o mesmo projeto.

O objetivo da reunião foi estudar uma possível parceria do projeto “Light Recicla” que consiste na troca de Óleo Usado por créditos financeiros na conta de energia elétrica. O material coletado terá destinação organizada pela Cooperativa de Catadores Folha Verde com associados de Pinheiral.

Este programa tem um grande diferencial, o óleo coletado nos grandes eventos e grandes geradores será doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e Asilo de Pinheiral que, automaticamente, terão descontos em suas contas de energia. A ideia apresentada pela empresa é para que a população armazene óleo de cozinha usado em garrafas PET, lembrando que não serão recebidos materiais sujos. Serão disponibilizados Ecopontos para a entrega do óleo coletado nos módulos Programa de Saúde da Família (PSF) de Pinheiral e Coleta Domiciliar. Serão realizadas novas reuniões para dar continuidade ao estudo de parceria, que beneficiará a população e o meio ambiente.

Fonte: http://avozdacidade.com/site/noticias/notas-e-notas/38353/

Anúncios

Sobre reciclandosaberes

O projeto objetiva selecionar 20 (vinte) trabalhos sobre a “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, a serem apresentados em Feiras de Ciências, de Conhecimento ou similares, para receberem o “Prêmio Reciclando Saberes: os resíduos sólidos no Recife”, além de 5 (cinco) bolsas de iniciação científica júnior dentre estes trabalhos. Realização: Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mediante o Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa em Direito e Sociedade-NPD, com financiamento do CNPq/Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nosso Conteúdo

Follow Prêmio Reciclando Saberes on WordPress.com
%d blogueiros gostam disto: